04/03/2020 às 07h30min - Atualizada em 04/03/2020 às 07h30min

Empresários do Jalapão articulam parcerias com Legislativo e Codevasf para melhorais na região


Fotos: Joelma Cristina 


Os integrantes da Associação Comercial e Industrial do Jalapão- ACIRJA articulam com instituições apoio às demandas do Jalapão principalmente para as estradas. O presidente Armando Castro junto com a diretoria da Associação estreitaram os laços e articulam parceria em prol da região através da Codevasf e da Assembleia Legislativa.

Em audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, o grupo relatou os gargalos da região.

O secretário geral da ACIRJA,  Ricardo Alexandre Aquino explicou que o principal objetivo da ACIRJA é fomentar e integrar os onze municípios que compõem esse consórcio administrativo intermunicipal para criar condições de desenvolver o turismo de forma sustentável.

O presidente Armando frisou que a intenção é unir esforços do Executivo e legislativo para criar e fomentar meios para fortalecer a região. "Vamos buscar parceiros de uma forma conjunta que canaliza e retira nosso isolamento. Hoje por exemplo nós estamos no isolamento  em Lizarda, Novo Acordo, Rio Sono, Pindorama (cidades no caso da Lagoa do Japonês), Lagoa, enfim, São Félix, Mateiros,  e a gente quer buscar ajudar para construir uma situação que o governo e o legislativo busque solução para a nossa região", pontuou.

Legislativo garante apoio

O presidente Antônio Andrade garantiu apoio aos pleitos da Associação."Eles estão no caminho certo, tem o apoio da Assembleia Legislativa, eu vou acompanhar a implantação dessa associação porque eu também quero dar a minha contribuição. Quero parabenizar e dizer que nós estamos aqui às disposição", disse.

Os 11 municípios que compõem a região do Jalapão:

Lizarda, Novo acordo, Rio sono, Ponte Alta, Aparecida, Santa Tereza, Pindorama, Monte do Carmo, Mateiros, São Feliz, Lagoa do Tocantins. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Acirja)



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento