04/03/2020 às 07h16min - Atualizada em 04/03/2020 às 07h16min
Empresário e pecuarista entra na disputa eleitoral da segunda maior cidade do Estado e questiona administração de Dimas
Alberto Rocha
Mais um nome para a disputa eleitoral da capital econômica do Tocantins, Araguaína. Dessa vez, quem lançou pré-candidatura foi o empresário e pecuarista Renato Bassani Coelho, presidente do PSL de Araguaina.
Aos 42 anos de idade e morando em Araguaína desde 2004, o pecuarista pretende dar sua contribuição na política tocantinense enfrentando uma das campanhas políticas mais disputadas do Estado.
Bassani avisa que não quer ser apenas mais um prefeito, mas quer administrar o Município com transparência, gerar emprego e renda, oferecer transporte de qualidade para polução, fortalecer a indústria local para aquecer a economia do Município e do Estado.
Bassani vai além. O pecuarista disse que, caso seja eleito, vai implantar um atendimento de qualidade na área da saúde, setor que, segundo ele, deixa muito a desejar em Araguaina. Além de investimentos na saúde, Bassani garante valorizar os servidores públicos, desde os de serviços gerais aos trabalhadores da educação.
Bassani aproveitou para alfinetar o prefeito Ronaldo Dimas. Para Bassani, Dimas administra com a ajuda dos “outros”, citando a ajuda de emendas dos ex-deputados federais Cezar Halum e Lázaro Botelho e do ex-senador Vicentinho Alves.
Bassani ainda levanta dúvidas sobre a administração de Ronaldo Dimas e pergunta: “onde está sendo empregado o dinheiro do recurso próprio do município? Fez obras com a ajuda dos outros”, concluiu.