04/03/2020 às 07h11min - Atualizada em 04/03/2020 às 07h11min

TCE/TO abre prazo para gestores responderem questionários do IEGM 2020


Foto: Tribunal de contas do Tocantins

 
O Tribunal de Contas do Tocantins abriu nesta segunda-feira, 2, o prazo para os 139 municípios do Estado preencherem os questionários do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) 2020, referente ao exercício de 2019. Os gestores terão até dia 30 de abril para enviar as respostas. O IEGM é utilizado pela Corte para medição do desempenho da gestão pública e apura a qualidade dos gastos públicos, bem como os investimentos realizados.

Os gestores terão que responder questionários em sete áreas: Educação, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Governança em Tecnologia da Informação, Cidades Protegidas, Saúde e Planejamento. Com os dados, será constituído um índice de cada gestão municipal.

Assim como nas edições anteriores, o preenchimento dos questionários se dará por meio eletrônico. O link de acesso está disponível no site do TCE/TO (www.tce.to.gov.br). Não será aceita qualquer remessa de informações em papel, e-mail ou outro meio que não seja no Sistema IEGM.

O preenchimento dos questionários eletrônicos é obrigatório. Em caso de não atendimento poderá ser aplicada sanção aos responsáveis.

Resultados de 2019

Os 139 municípios tocantinenses responderam aos questionários do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) 2019, referente ao exercício de 2018; Nenhum município tocantinense alcançou notas A ou B+, que são as que apontam uma administração pública Altamente Efetiva (A) e Muito Efetiva (B). Dos 139 municípios 55% estão concentrados na faixa C + (Em fase de Adequação). Os níveis de classificação também constam B+ (Muito Efetiva) e C (Baixo Nível de Adequação). ( ascom).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento