02/03/2020 às 06h14min - Atualizada em 02/03/2020 às 06h14min

Estudantes do Tocantins conhecem o mundo da energia


Foto: Divulgação

 
Quando o caminhão da Energisa chega na cidade, aguça a curiosidade e o desejo de ver de perto como tudo funciona. Principalmente para os estudantes, que chegam carregados de perguntas.

Na parada em Tocantinópolis, no extremo norte do estado, a estudante Maria Eduarda, que cursa o 5º ano do ensino fundamental em uma escola pública, assistiu à palestra e entendeu mais sobre uso consciente de energia. “Eu aprendi que não devemos deixar as coisas ligadas sem necessidade, pois gasta muita energia”, conta.

No mês de fevereiro, o programa Nossa Energia percorreu seis cidades do norte do Tocantins, levando conhecimento e cultura para toda a população. Além das palestras que levam informações sobre segurança e uso consciente de energia elétrica, dentro do caminhão a comunidade ainda pode realizar experimentos com energia elétrica e tirar dúvidas.

Em 2020, por meio do programa Nossa Energia, já foram trocadas quase 6,2 mil lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, de forma totalmente gratuita, realizados cerca de mil cadastros na de tarifa social, além de 45 palestras com participação de mais de 900 alunos. (Ascom).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento