29/02/2020 às 08h11min - Atualizada em 29/02/2020 às 08h11min

Tocantins lidera o ranking de locais mais procurados para prática de pesca esportiva


Foto: Divulgação (Hode Luãe Eventos)
 
Tucunaré, apapá, curvina, pacu, caranha, são espécies de peixes características dos rios do Tocantins. Toda essa abundância desperta o interesse daqueles que praticam a pesca esportiva. Uma apuração, realizada via internet, revelou que o Rancho do Kojak, às margens da Usina Peixe Angical, foi o mais lembrado entre os pescadores.

Este resultado coloca o Tocantins num patamar ainda mais elevado em relação a prática deste esporte. Ecologicamente correta, a pesca esportiva proporciona uma prazerosa vivência aos seus praticantes em contato com uma natureza intacta, além de garantir a preservação dos peixes e meio ambiente. 

Além do município de Peixe, onde o rancho vencedor da pesquisa está localizado, na região da Ilha do Bananal, a capital Palmas conta com um lago formado pela represa da Usina Hidrelétrica de Lajeado, onde a prática da pesca esportiva também é bastante explorada. Praias e Lagos do Cantão é outra região que atrai muitos pescadores. Por lá, a biodiversidade encanta e, além da pesca, os turistas podem praticar a observação da fauna e flora. (Governo do Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento