29/02/2020 às 07h45min - Atualizada em 29/02/2020 às 07h45min
Denúncia: máquinas cedidas pelo Estado não estariam fazendo serviços de recuperação de estradas vicinais
Moradores de Assentamentos e de outras localidades da região da Barraria estranharam a decisão da Prefeitura de Filadélfia de não recuperar estradas vicinais com máquinas do governo do Estado.
As estradas estão intrafegáveis e dificultam o tráfego de veículos, impossibilitando o escoamento da produção agrícola na região. Barreiras, crateras, buracos, lama e pontos de alagamento fazem parte do cenário das estradas; até estudantes deixam de frequentar aulas porque é impossível chegar à escola.
O ex-vereador de Araguaína e atual morador da Barraria, Chico Doido, disse que já fez oito viagens a Palmas e conseguiu do governador do estado a cessão das máquinas para executar a recuperação. “Infelizmente o prefeito Mizô impediu e mandou as máquinas embora. Ele não quer as máquinas trabalhando só por perseguição política”, lamentou Chico.
Na visão do ex-vereador, quem sai prejudicado é a população mais pobre e os usuários das estradas que ficam sem as melhorias na região. “ A decisão do prefeito não prejudicou o Chico, mas o povo. Mas vou lutar para que as máquinas voltem a trabalhar na região”, disse.
A denúncia de Chico Doido também reforçada pelo vereador Joãozinho da Ambulância. Segundo ele, o prefeito estaria trabalhando só para quem ajuda o prefeito. “O prefeito Mizô não trabalha para a sociedade; ele trabalha para quem lhe favorece. Leva as máquinas do município para tapar buracos na estrada da fazenda dele”, denunciou. ( fonte: jornalotempo).