28/02/2020 às 07h16min - Atualizada em 28/02/2020 às 07h16min

Município no norte do Estado reajusta salário da educação e para o quadro administrativo; aumento vai de 7% e 13,5%


Foto: Prefeitura de Babaçulândia

 
O Prefeito de Babaçulândia, Aleno Dias, anunciou  que  o novo piso nacional da educação já será pago retroativo ao mês de janeiro, e Data Base de 0.66% a partir de maio totalizando 13.5% de reajuste. O anúncio foi feito em reunião com os representantes do SINTET e o Conselho Municipal de Educação o aumento salarial para os professores da Rede Municipal de Ensino, proposto pelo Ministério da Educação, que é de 12,84%.

Foi concedido também reajuste para o quadro do Administrativo de forma isonômica, sendo 4,7% retroativo a janeiro e mais 2,3% de data base a partir de maio totalizando 7% de reajuste.

Para o ano de 2020, a meta da gestão é investir na valorização dos profissionais da educação com melhores salários, bem como na melhoria das estruturas das unidades escolares com a aquisição de ar-condicionado e reformas.

A Educação vem sendo prioridade na gestão do Prefeito, Aleno Dias. A administração municipal vem buscando trazer melhorias na área. Foi entregue ano passado a nova Creche Criança Esperança padrão FNDE com excelente infraestrutura aumentando a disponibilidade de vagas para alunos da educação infantil. Escolas estão sendo reformadas como é o caso da Escola Isabel Lima Catuaba e Benjamim de Sousa Parente, e para esse ano a previsão é de mais reformas de unidades escolares municipais. Um investimento para melhorar qualidade do ensino.

“Cumprimos o que manda a lei com relação à educação. No que diz respeito ao quadro administrativo, também reajustamos o salário de forma igual para todos, com reajuste  salarial, pois nossos servidores merecem  a valorização”, disse Aleno.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento