Revoltados, moradores do noroeste do Estado fecham rodovia em protesto contra empresa de eucalipto

27/02/2020 09h30 - Atualizado em 27/02/2020 às 09h30


Moradores da cidade de Goiatins, noroeste do Estado,  a 580 km  de Palmas, bloquearam  na manhã desta quarta-feira a  rodovia que liga Campos Lindos  à TO 222. De acordo com testemunhas, o protesto deve durar  por algumas horas, e o trânsito está impedido nas duas mãos da pista.
 
O protesto é contra a empresa Suzano, responsável pelo transporte e comercialização da madeira de eucalipto. A região tem grandes plantações da madeira, que é retira  por carretas bitrem.
 
A revolta dos moradores é porque as carretas teriam acabado com as estradas  na região. Segundo os manifestantes, cada carreta carrega cerca de 100 toneladas de madeira.
 
No Tocantins, além de Goiatins, as carretas carregadas de eucalipto passam ainda por dentro do distrito de Bielândia, na Barraria,  Araguaína, Wanderlândia, Darcinópolis, Aguiarnópolis. Os veículos carregados da madeira vão para Imperatriz, MA. Lá, a madeira é tratada  e vendida para  siderúrgicas.
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://otocantins.com.br/.