26/02/2020 às 09h11min - Atualizada em 26/02/2020 às 09h11min

Hospital Regional de Paraíso implanta sistema para melhor fluxo de leitos


Foto: Governo do Tocantins

 

Melhorar o fluxo dos pacientes, otimizar os recursos financeiros e humanos, reduzir os índices de infecção hospitalar e rotacionar os leitos. Estes são alguns dos benefícios do gerenciamento de leitos em fase de efetivação no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins Dr. Alfredo de Oliveira Barros (HRPT).

 

 

 

“Nossa unidade não difere das demais do país, enfrentando os desafios da superlotação nas unidades de internação e emergência. “Buscamos estratégias que promovam a diferenciação na qualidade do serviço prestado e o gerenciamento de leitos e fluxos de pacientes torna-se um elemento central da gestão hospitalar”, afirmou a diretora geral da unidade, Leiliane Alves.

 

 

 

Para melhorar a qualidade do atendimento e dos processos, a gestão adotou um sistema que facilitará o acompanhamento da evolução da demanda, alocação do paciente observando ao mesmo tempo, a disponibilidade dos leitos e a avaliação de risco feita para cada um deles. O Sistema possibilita ainda, a realocação de pacientes por especialidade, gravidade, complexidade do quadro clínico e ver tempo de permanência na unidade.

 

 

 

(Governo do Tocantins).

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento