22/02/2020 às 08h08min - Atualizada em 22/02/2020 às 08h08min

Governo orienta condutores para uma viagem segura durante o feriado


Foto: Governo do Tocantins


O Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), alerta sobre algumas exigências que devem ser seguidas para manter a segurança nas rodovias estaduais e que vão contribuir para que motoristas e passageiros tenham uma viagem com final feliz.

Os motoristas precisam se conscientizar de que a segurança no trânsito depende, além da boa trafegabilidade das estradas, da conduta prudente ao volante e do bom estado dos veículos. Por isso, antes de viajar os condutores devem estar atentos à necessidade de revisão e manutenção preventiva dos veículos e, durante o trajeto, de obedecer às leis de trânsito.

Veículo

Os motoristas devem verificar se os equipamentos de segurança estão em bom estado como: estepe, triângulo de sinalização, macaco e chave de roda. 

É importante que os motoristas observem também se os pneus estão em boas condições de uso.

Conduta no trânsito

Estar atento às de leis de trânsito e à sinalização viária também são medidas que vão contribuir para a segurança nas rodovias. De acordo com o gerente da Ageto, José Antônio do Nascimento dirigir alcoolizado, fazer uma ligação e o manuseio do celular enquanto dirige são infrações muito comuns cometidas por motoristas.   ( Secom/TO).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento