22/02/2020 às 07h43min - Atualizada em 22/02/2020 às 07h43min

Emendas parlamentares liberadas pelo Governo garantem Carnaval em vários municípios do Estado


Foto: Governo do tocantins

 
Além do 1º CarnaPraça 2020, que levará atrações regionais e nacionais à Praça dos Girassois, em Palmas, a partir desta sexta, 21, até domingo, 23, outras 15 atividades ligadas ao Carnaval em 11 municípios contarão com a liberação de emendas parlamentares. Cabe à Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) a análise dos projetos, parecer jurídico e liberação dos valores junto à Secretaria da Fazenda, bem como a fiscalização ‘in loco’ da correta aplicação das verbas. 

Folias
 
O 1º CarnaPraça, que conta com emendas de quatro deputados estaduais, terá como atrações a dupla sertaneja PH e Michel e o Forró do Balançado, nesta sexta,  Israel Novais, banda Liberou Geral e Rafa Souza, no sábado, e Jefferson Moraes, Xê Balada e a dupla Di Luca e Raphael, no domingo.
 
Ainda na Capital, outros dois projetos animarão a população e turistas: o Carnaval das Arnos, por meio do Instituto Sociocultural Comunica Tocantins (INSCCTO), entre os dias 22 e 25, e o Carnaval da Paz em Taquari, pela Associação de defesa contra a fome de Palmas (Asdeconf), entre os dias 21 e 23.
 
Arraias e Dianópolis, dois municípios com grande tradição foliã também contam com esse aporte, por meio de suas prefeituras. O Carnaval Entrudo, de Arraias, terá programação de 21 e 25, com shows todas as noites e a orquestra de metais que carrega os foliões pelas ruas da cidade ao longo do dia, com direito a muitos banhos. Na Terra das Dianas, o DianoFolia abriu sua programação nesta quinta, 20, com a Caminhada da Paz. Entre esta sexta e a próxima terça, os tradicionais blocos de rua dividirão as atenções dos foliões com 16 atrações musicais.
 
Em Taguatinga, o Instituto Cidadania Amazônia promove CarnáTagua, também entre 21 e 25 de fevereiro, com shows ao vivo todas as noites, aos ritmos do axé, frevo e swingueira.
 
Porto Nacional foi beneficiado com duas propostas, em Babaçulândia, o Babaçu Folia conta com projetos do INSCCTO e do MAT, em apoio a Prefeitura. Em Pium, a folia acontece entre esta sexta e a próxima segunda, com atrações regionais. Em Ananás e Campos Lindos os convênios para a folia são de autoria do Instituto Musical Artístico Tocantinense (MAT) e a animação começa no sábado, 22.
 
No município de São Salvador, Carnaval e o aniversário de 29 anos de emancipação serão festejados ao mesmo tempo, entre os dias 20 e 22.  Em São Miguel do Tocantins, a realização da folia é uma ação direta da Prefeitura Municipal.
 
As emendas foram liberadas pelos deputados estaduais Claudia Lelis, Cleiton Cardoso, Issan Saado, Ivory de Lira, Jair Farias, Léo Barbosa, Luana Ribeiro, Nilton Franco, Vanda Monteiro, Valdemar Jr e Valderez Castelo Branco.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento