21/02/2020 às 07h32min - Atualizada em 21/02/2020 às 07h32min

Justiça cidadã: Tribunal de Justiça premia estudantes vencedores de concurso de redação

FOTO- TRIBUNAL DE JUSTIÇA

 
O Tribunal de Justiça (TJ), por meio do projeto Justiça Cidadã, premiou as estudantes Carla Beatriz Pessoa de Souza (1º lugar), Andressa Maciel de Queiroz (2º lugar) e Déborah Almeida de Jesus (3º lugar), todas do Colégio Estadual Serra das Cordilheiras, da cidade de Colmeia. Elas venceram o concurso de redação com o tema ‘Justiça Cidadã’, e receberam certificados e notebooks.

Além da premiação, o TJ promoveu várias atividades na escola, como palestras e rodas de conversas com os estudantes. O juiz de direito Ricardo Gagliardi, o promotor de justiça Rogério Rodrigo Ferreira Mota, o defensor público Adir Pereira Sobrinho e o tenente coronel da Polícia Militar Autieres Bezerra Pimentel participaram de um momento de conversas com os estudantes, falaram sobre suas profissões e responderam às dúvidas sobre a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.

O major Leonardo Teixeira e a sargento Maria Bonfim abordaram de forma divertida e dinâmica, temas como a prevenção às drogas, bullying na escola e o uso indevido das redes sociais.

A entrega dos prêmios foi realizada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e pelo diretor do Fórum da Comarca de Colmeia, juiz Ricardo Gagliardi.

Concurso de redação

As redações foram construídas na sala de aula neste mês de fevereiro. Foram selecionadas as três melhores criações. Como forma de valorizar os educadores, receberam certificados a professora Devilsa Mendes Duarte Sousa e professor Mário Barbosa Costa, de Redação. (Ascom TJ/TO)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento