21/02/2020 às 07h14min - Atualizada em 21/02/2020 às 07h14min

Capoeira pode virar disciplina obrigatória nas escolas públicas de Araguaína; projeto já foi aprovado na Câmara


Foto: Divulgação
 

A Câmara Municipal de Araguaína aprovou  projeto de Lei que reconhece o caráter educacional e formativo da atividade da capoeira no âmbito do Município de Araguaína.

Pelo projeto, de autoria do vereador Soldado Alcivan,  fica  instituído no âmbito da Administração Pública Municipal, o ensino da capoeira nas escolas da rede municipal. Ainda, os estabelecimentos de educação básica de responsabilidade do poder público municipal, poderão celebrar parcerias com pessoas físicas, associações, ligas e federações ou outras entidades que representem e congreguem profissionais da capoeira.

O ensino da capoeira deverá ser integrado à proposta pedagógica da escola, de forma a promover o desenvolvimento dos alunos.

Para o vereador Alcivan, a capoeira é um esporte de expressão da cultura  popular e merece destaque nas escolas públicas. “Assim como a dança,  o samba, o forró e outros ritmos, a capoeira está intimamente ligado à cultura do brasileiro, por isso, esse esporte  merece  o respeito e o reconhecimento de todos, especialmente nas escolas”, disse.

O projeto de inclusão da capoeira nas escolas já foi aprovado por unanimidade na Câmara de vereadores e segue agora para a sanção do poder executivo.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento