20/02/2020 às 07h37min - Atualizada em 20/02/2020 às 07h37min

Deputados chamam representantes da BRK para esclarecimentos em audiência pública


Foto: assembleia legislativa
 
 
Representantes da empresa BRK Ambiental - concessionária de serviços desaneamento básico no Tocantins -, vão participar de audiência pública, nesta quinta-feira (20), a partir das 14h, no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Os parlamentares querem esclarecimentos sobre a grande quantidade de algas dispersas na água do Lago, decorrente do derramamento de esgotos, sem o tratamento adequado, no Córrego Machado, que deságua no Lago de Palmas, reservatório da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães (Usina Lajeado).

A convocação foi feita pela deputada Claudia Lelis (PV), presidente da Comissão de Minas e Energia, Meio Ambiente e Turismo, atendendo a requerimentos, em regime de urgência, de autoria dos parlamentares Léo Barbosa (SD), Ricardo Ayres (PSB) e dela mesma.

As principais causas da poluição do Lago, conforme as reportagens, estão relacionadas ao despejo de esgoto diretamente na água, vazamento de poluentes, fertilizantes, dejetos de animais domésticos e selvagens e atividades agrícolas.

Assim, os parlamentares querem que a empresa BRK esclareça quais medidas estão sendo adotadas para eliminar o problema e quais são os métodos utilizados pela concessionária no tratamento de água, especialmente na região Sul de Palmas. Eles alertam que a análise feita determinou que a água está imprópria para consumo e banho. (Com informações da Assembleia Legislativa).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento