19/02/2020 às 08h26min - Atualizada em 19/02/2020 às 08h26min

Governo do Estado inicia cursos voltados para mulheres carentes em Gurupi


foto: Governo do Tocantins
 
 
Tendo como proposta capacitar mulheres para a produção de queijos, doces e iogurte, teve a aula inaugural do Curso de Produção de Derivados de Leite, em Gurupi. A Capacitação faz parte do Projeto Jeito de Mulher que está sendo executado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Empregos (Sine). Os cursos acontecem em diversos municípios.
 
O curso, com carga de 80 horas, tem aulas teóricas e práticas que ensinam a fazer requeijão cremoso e em barra, mussarela, ricota, queijo frescal, queijo temperado, doces cremosos e em barra e iogurte cremosinho.  
O público alvo são mulheres preferencialmente de baixa renda, na condição de desemprego ou subemprego, e aquelas que almejam a inserção no mercado de trabalho para atuar em áreas consideradas tradicionalmente masculinas.
 
Mecânica e manutenção
 
As matrículas para o curso de Mecânica e Manutenção de Motocicletas já estão abertas. São 15 vagas mais cadastro de reserva para cada curso. Os interessados podem se inscrever na sede do Sine, em Gurupi, que fica situado na Avenida Mato Grosso, n° 1.771, no centro da cidade. O curso tem inicio dia 09/03.
 
Jeito de Mulher
 
O Jeito de Mulher é um projeto de geração de emprego e renda executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas)/Sistema Nacional de Emprego (Sine). A ação foi lançada no mês de março de 2016, em Gurupi, e sua primeira etapa foi executada entre 2016 e 2017. (Governo do Tocantins).
 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento