14/02/2020 às 07h31min - Atualizada em 14/02/2020 às 07h31min

Região do Jalapão é contemplado com a 1ª edição do Projeto Orienta Naturatins


Foto: Governo do Tocantins

 
A comunidade do município de Mateiros, localizado na região do Jalapão, participou do lançamento do Projeto Orienta Naturatins, promovido pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).
 
O encontro teve como finalidade repassar aos participantes os serviços prestados pelo órgão ambiental, com ênfase na regularização dos empreendimentos situados no Parque Estadual do Jalapão e região.
 
Dentre os assuntos que chamaram a atenção dos envolvidos no evento, foram a apresentação da Carta de Serviços do Naturatins, aspectos das três agendas ambientais, verde (florestas), azul (água) e marrom (empreendimentos e atividades), bem como as fases do licenciamento, ou seja, a Licença Prévia, de Instalação e de Operação, além de fatores sobre a base legal do ICMS Ecológico no estado do Tocantins.
 
Empresários
 
Pastor João (João Martins Neto), prefeito de Mateiros, afirmou que os participantes vieram dos quatro cantos do município, como a participação de comunidades quilombolas, produtores rurais, empresários e representantes da prefeitura. “Foi uma iniciativa muito bem - vinda. Todos tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas. Agradeço por dermos sido contemplado como o primeiro município a participar desse projeto”, considerou. (Secom/TO).
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento