13/02/2020 às 07h51min - Atualizada em 13/02/2020 às 07h51min

Tiago Dimas quer expansão de startups no Tocantins e na Região Norte


foto: Câmara Federal

 
Eleito por unanimidade vice-presidente da Comissão Especial do PLP 146/2019,o deputado federal Tiago Dimas (SD quer ajudar a expansão desse modelo de negócio no Tocantins e no Norte do Brasil.
 
A comissão tem o objetivo de debater e aperfeiçoar o Projeto de Lei Complementar n° 146, que dispõe sobre startups e apresenta medidas de estímulo à criação dessas empresas e estabelece incentivos aos investimentos por meio do aprimoramento do ambiente de negócios no País.
 
Para Tiago Dimas, a participação na comissão é a oportunidade de contribuir para a melhora do projeto de lei. Embasado em um estudo da Associação Brasileira de Startups, o deputado destacou que toda a Região Norte do País possui apenas 332 startups, o que representa menos de 2,6% das mais de 12,8 mil existentes no Brasil.
 
O deputado também lamentou número pequeno de empresas nesses moldes no Tocantins, que soma 42. “Há um espaço enorme para o crescimento no Estado. Muitas pessoas têm boas ideias e querem empreender. Com incentivos e as políticas corretas, podemos facilitar o ambiente de negócios e gerar empregos no Tocantins”, salientou.
 
Conforme o Sebrae, um startup é um grupo de pessoas que, em condições de extrema incerteza, trabalha à procura de um modelo de negócio que seja repetível  e e
scalável. (assessoria).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento