13/02/2020 às 07h22min - Atualizada em 13/02/2020 às 07h22min

Tocantins participa de reunião do Programa do Artesanato Brasileiro; evento acontece no Rio de Janeiro


Foto: Governo do Tocantins

A definição da agenda do desenvolvimento do artesanato brasileiro no período 2020-23 será o tema principal da primeira reunião de 2020 da coordenação nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) com os representantes regionais e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento acontece nesta quinta e sexta, dias 13 e 14 de fevereiro, no Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), no Rio de Janeiro.

A pauta do evento traz ainda definições sobre o Prêmio do Artesanato Brasileiro, o Portal do Artesanato Brasileiro, realização de feiras e rodadas de negócios, apoio aos laboratórios técnicos voltados para a competitividade dos produtos brasileiros, e ainda cadastramento de artesãos e ações do Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro.

Em novembro de 2019, Palmas tornou-se a primeira cidade a sediar uma reunião do PAB fora de Brasília, graças a articulação do Governo do Estado, por meio da Adetuc/Superintendência de Cultura.

PAB

O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) é gerenciado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, por meio da Secretariaria Especial de Micro e Pequenas Empresas, e tem o objetivo de promover o desenvolvimento integrado do setor artesanal e valorizar o artesão, elevando seu nível cultural, profissional, social e econômico, atuando na articulação de políticas públicas para o setor.
(Governo do Tocantins).
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento