12/02/2020 às 07h24min - Atualizada em 12/02/2020 às 07h24min

Casa de Prisão Provisória de Dianópolis tem aula inaugural com novo espaço educativo e de trabalho


Foto: Governo do Tocantins


A Casa de Prisão Provisória de Dianópolis administrada pela Secretaria do Estado de Cidadania e Justiça (Seciju) realizou uma aula inaugural para dar início aos trabalhos em um novo espaço educativo  e de trabalho para a unidade prisional.
 
Os recursos utilizados para construção das celas, salas e galpão são oriundos do Poder Judiciário, por meio do Conselho da Comunidade da Comarca de Dianópolis. As obras para construção do espaço educativo foram executadas com a mão de obra de 7 internos da unidade que trabalharam na edificação dos espaços. O galpão construído será destinado        à fabricação de artefatos de cimento para a própria unidade.  Além de otimizar o ambiente carcerário, os apenados que trabalham nas reformas, receberão remição de pena por trabalho como prevê a Lei de Execução Penal.
 
Para o reeducando, A.D.P, ter acesso à educação na unidade significa uma oportunidade de continuação aos estudos.  "Fico muito feliz com a chance de voltar a estudar mesmo recluso. Tenho certeza que é essa é a porta para mudança na minha vida. Vou procurar aproveitar e retornar à sociedade de cabeça erguida", relatou. (Com informações da Secom/TO).

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento