11/02/2020 às 11h12min - Atualizada em 11/02/2020 às 11h12min

Faculdade de Direito – com atuação no Tocantins – fica entre as 10 melhores do Brasil


Divulgação
O Centro Universitário UNIFAMAZ, uma das seis instituições de ensino do Grupo Ceuma, está entre os dez melhores cursos de Direto do Brasil, no ranking divulgado pelo MEC – o Ministério da Educação. O resultado reflete o CPC – Conselho Preliminar do Curso, é o mais importante parâmetro para medir a qualidade dessa graduação a cada três anos.
 
O ranking também foi divulgado pelo site do Quero Bolsa (www.querobolsa.com.br), que se baseou na avaliação voluntária dos alunos de instituições de ensino superior do Brasil e abrange itens como empregabilidade, estrutura física, capacitação dos professores e localização do campus. Os critérios que entram no CPC são corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e insumos, além da nota do ENADE, que traduz a opinião do alunado.
 
No caso do Bacharelado do UNIFAMAZ, a boa avaliação dada a “empregabilidade” da pesquisa Quero Bolsa não é propriamente uma novidade: esse item não reflete apenas a inserção profissional no mercado de trabalho, mas também a credibilidade acadêmica da formação dos profissionais empregados. Outros diferenciais são o aspecto interdisciplinar da Graduação e uma série de atividades acadêmicas desenvolvidas pelo Núcleo de Práticas Jurídicas, que encampa estágios curriculares supervisionados e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em parceria com o Tribunal de Justiça do Pará. Essa linha pedagógica, aliás, é a mesma adotada pelas outras cinco IES do Grupo: Universidade Ceuma, CEUPI, UNIEURO, CESUP e Centro de Ensino Superior do Tocantins.
 
“Na minha opinião, são dois os fatores que foram decisivos para esse ótimo resultado do UNIFAMAZ. O primeiro é a manutenção dos investimentos planejados a cada ano e o segundo é a qualidade do nosso capital humano, professores e alunos, que sentem orgulho de estudar aqui. Isso faz toda a diferença”, assegura a Reitora Adriana Letícia Gorayeb.
 
Para o Diretor das Unidades do Tocantins, Rodrigo Justino, esse resultado dá a confiança quanto ao trabalho realizado. “Buscamos sempre as melhores práticas do Grupo Educacional Ceuma para trazer qualidade e bons resultados às Unidades do Grupo. É nesse sentido que atuamos no curso de Direito do Centro de Ensino Superior do Tocantins” – destacou o Diretor. (assessoria).
 
Contato: Carlos Humberto Marinho Goveia/Ascom
Fone/WhatsApp: (62) 98405-8405
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90