11/02/2020 às 09h37min - Atualizada em 11/02/2020 às 09h37min
Primeiro campeonato de pesca esportiva no lago deverá movimentar a economia e atrair grande número de visitantes à cidade do norte do Estado
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Lago de Babaçulândia onde será realizado o campeonato de pesca esportiva do tucunaré azul
Alberto Rocha
A Prefeitura de Babaçulândia, norte do Estado, vai realizar o primeiro campeonato de pesca esportiva da cidade. O objetivo do evento é divulgar as potencialidades turísticas da região, aproveitando o grande espelho de água que se forma ao redor da cidade. O evento será realizado pela prefeitura em parceria com a Loja Via Lago Esporte Fishing.
O primeiro campeonato de pesca esportiva deverá atrair um grande número de visitantes, especialmente de praticantes desta modalidade de esporte, que cresce a cada ano no Brasil.
O campeonato deverá acontecer nos dias 20 e 21 de Junho 2020, e terá premiações diversificada, como barco, motor elétrico, caíque, motor de poupa, dinheiro, entre outros incentivos. As inscrições serão feitas somente pela internet em data ainda a ser divulgada pela Prefeitura.
Para o prefeito do Município, Aleno Dias, o evento ajudará a divulgar as potencialidades turísticas da região, além de fomentar toda a cadeia produtiva do turismo regional. “É uma boa oportunidade para a cidade mostrar todo o seu potencial turístico, além de incentivar o uso sustentável da nossa principal riqueza natural, que é o lago”, disse.
De acordo os organizadores, são esperados competidores de vários estados, entre eles, do Maranhão, Goiás, Pará, Mato Grosso, além do Tocantins. A espécie de peixe a ser pescada no campeonato será o Tucunaré azul.
Babaçulândia
Babaçulândia tem cerca de 10 mil habitantes e fica na região norte do Estado, a 450 km de Palmas. A cidade, banhada pelo rio Tocantins, é cercada pelo principal lago formado pela usina hidrelétrica do Estreito.
Além do extenso lago, o município também tem atrativos naturais e históricos, como a Serra da Matança, várias cachoeiras, cavernas, além da rica culinária de pratos típicos da região.
Mais informações pelos telefones (63) 99216-5010 e 991121447.