08/02/2020 às 06h05min - Atualizada em 08/02/2020 às 06h05min

Araguaína recebe a 5ª edição do Defensores na Comunidade no próximo dia 28 março



  
Um programa da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), o Defensores na Comunidade chega à 5ª edição e, pela primeira vez, será realizado fora de Palmas.
 
O primeiro município do interior a receber a ação será Araguaína, no próximo dia 28 de março, na Escola Municipal Luiz Gonzaga, onde diversos serviços jurídicos, de cidadania, saúde e lazer que serão ofertados, gratuitamente, à população carente da região.
 
Dentre os serviços oferecidos, que contemplam o público de todas as idades, estão: orientação jurídica; emissão de documentos; corte de cabelo; serviços em saúde; atividades de lazer; sorteio de cestas básicas; e, principalmente, a promoção dos direitos humanos e a defesa judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita à população carente.
 
De acordo com Leonardo Coelho, as atividades na cidade seguirão a mesma dinâmica das edições anteriores, todas desenvolvidas a partir de importantes parcerias, sendo esta apenas a primeira de uma série de outras previstas para ocorrerem no interior do Tocantins.
 
Araguaína

Distante 370 km de Palmas, no norte do Tocantins, Araguaína é o segundo município mais populoso do Estado, tendo, aproximadamente, 180 mil habitantes. O setor Costa Esmeralda, no qual se localiza a Escola Luiz Gonzaga, é um dos mais pobres da cidade, facilitando, assim, o acesso das pessoas que mais precisam aos diversos serviços que serão oferecidos durante toda a ação do Defensores na Comunidade. (Ascom).




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento