07/02/2020 às 06h48min - Atualizada em 07/02/2020 às 06h48min

Idosos de Palmas recebem orientações financeiras do Procon Tocantins


Foto: Governo do Tocantins                                Reunião com os idosospara orientações financeiras
 
Iniciar o ano levando orientações que vão nortear a vida do cidadão e auxiliá-lo para encontrar o equilíbrio de suas finanças. Com essa proposta, o Procon Tocantins iniciou a programação de atividades que serão realizadas em escolas, entidades e repartições públicas.
 
O primeiro encontro reuniu o grupo de idosos Feliz Idade, no Centro de Referência Social (Cras) do setor Aureny III, onde o tema em pauta foi Planejamento financeiro e familiar. A responsável pela a educação para o consumo, Liliane Borges, destacou que de acordo com pesquisa de 2019, da Fecomércio, mais de 60% das famílias palmenses estão endividadas.

Para mudar essa realidade, que atinge quase todas as faixas etárias da sociedade, a técnica do Procon Tocantins frisou que é importante planejar os gastos, relacionando minuciosamente cada um, e que toda a família deve participar desse processo. 
 
“Hoje a democratização do crédito tem levado muitas famílias a se endividarem criando uma situação de total desajuste financeiro e familiar. Diante dessa facilidade de acesso ao crédito, é necessário ter conhecimento da situação, definir propriedades e estabelecer as metas buscando equilíbrio”, alertou Liliane Borges. (Governo do Tocantins).
 
 
 
 
 
 

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento