07/02/2020 às 06h20min - Atualizada em 07/02/2020 às 06h20min
Caldeirão político do Estado começa a pegar fogo; deputado critica governo e vereadores estão divididos
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Tercliano Gomes
A semana foi movimentada em Araguaína com declarações polêmicas de vereadores e vídeo do deputado federal Tiago Dimas, filho do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas. No vídeo, Tiago não economizou críticas ao governador Mauro Carlesse. A resposta veio por meio de aliados do governo, que rebateram.
Ainda, dois vereadores da base do prefeito divergiram com relação a apoiar o candidato à prefeitura.
Divino Bethania, que sempre esteve no grupo do Ronaldo Dimas, inovou ao dizer que seu apoio será para o possível candidato do governo, Jorge Frederico.
A declaração pode significar um racha no grupo de apoio ao candidato do prefeito que tem quatro pré-candidatos já declarados: Wagner Rodrigues (o preferido de Dimas), Marcus Marcelo, Elenil da Penha e o presidente da Câmara, Aldair de Sousa, o Gipão.
Para colocar mais gasolina na fogueira, Terciliano Gomes, vereador e suplente de Senador, disse que prefere apoiar Wagner Rodrigues, por ser mais próximo do prefeito. “Wagner conhece tudo da administração do Dimas, tem competência técnica para ser prefeito e goza da plena confiança do executivo, além de conhecer todos os trâmites para administrar a Prefeitura e buscar recursos para Araguaína”, disse.