Imprensa nacional repercute suposta conversa de Irajá Abreu e Vorcaro, que está preso na Papudinha

Por
3 Min

Alberto Rocha - Jornalista - MTB/TO 055

 

Mais uma vez o Tocantins entra nos holofotes de denúncias que envergonham os tocantinenses, aqueles que ainda têm vergonha na cara.

 

E quem estaria por trás dessa repercussão negativa  é o senador do Tocantins, Irajá Abreu (PSD), filho da ex-ministra Kátia Abreu.  Irajá, que desistiu de ser candidato à reeleição pelo senado, aparece, segundo conversa reveladas, como suposto amigo de Daniel Vorcaro, preso na Papudinha, acusado de corromper quase Brasília toda.

 

Segundo a imprensa, Irajá Abreu teria conversado com Vorcaro sobre assuntos diversos,  mas um chama a atenção: as norueguesas. De acordo o jornal oglobo, Irajá teria perguntado a Vorcaro pelas norueguesas, no seguinte tom: “Cadê nossas Norueguesas?”, Vorcaro teria respondido: “vamos ter que mandar alguém lá buscar”. Irajá então se ofereceu: “Eu busco, mande contato ou vc (sic) não tem prestígio suficiente!? Rs”.

 

E não é só isso. As conversas  de Irajá com Vorcaro iriam além do suposto interesse pelas norueguesas. Irajá chama Vorcaro  de “líder”, e que teria ainda  se encontrado com o ex-banqueiro no exterior, no paraíso turístico luxuoso, a Villa Kezen, em Saint-Tropez, na França.

 

 

Segundo oglobo, Vorcaro ainda teria chamado Irajá para ir a Dubai. “Bora (sic) pra (sic) Dubai?”. Irajá respondeu:  “queria muito”, mas despachou, pois teria outro compromisso. De acordo o jornal, Irajá teria dito que as mensagens trocadas com Vorcaro, via celular, não tem relevância: “não significa absolutamente nada”.

 

Tem mais. De acordo o jornal, Irajá Abreu teria procurado Vorcaro pedindo ajuda para   “um tema importante” (seria um tema importante para acabar com a miséria do Tocantins?). 

 

Tem mais. Irajá Abreu teria falado com Vorcaro outras vezes sobre outros temas, entre eles, camarote no jogo do Brasil contra a Colômbia (no Estádio Mané Garrinha-Brasília), além de “aquela pauta”. Que pauta?

 

Ainda, de acordo o jornal OGlobo, Irajá teria insistido em conversar com Vorcaro, pedindo ajuda ou orientação: “com urgência”.

 

Em tempo, Irajá foi o relator do projeto sobre liberação de jogos de azar no país e a exploração de cassinos, bingos e jogo do bicho (informações: jornal o globo, bing.com, Brasil 247, Diário do centro do mundo). 

 

Houve tentativas de contatos com o senador Irajá Abreu pelos telefones  (61) 3303-6469 e (63) 3215-7707, mas não houve retorno. Mas o espaço segue aberto para explicações futuras.

 

 

  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90