01/02/2020 às 09h42min - Atualizada em 01/02/2020 às 09h42min

Governo lança nova etapa do Projeto Jeito de Mulher nessa segunda


Foto: Governo do Tocantins
 

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove na segunda-feira, 3, o lançamento da segunda etapa do Projeto Jeito de Mulher, que acontece no Palácio Araguaia, com início às 16h.

Durante o evento será realizado a entrega simbólica de kits, compostos de apostila, camiseta, crachá, caneta, caderno, lápis, borracha, e bolsa, às alunas inscritas nas qualificações.

Na ocasião, acontece também a aula inaugural com a palestra “A mulher na sociedade brasileira: relações sociais e desafios” que será proferida pela doutora em Serviço Social e professora da Universidade Federal do Tocantins, Rosemeire dos Santos. A aula contará com a presença de alunas dos cursos de Produção de Derivados de Leite, Pedreiro, Mecânica de Motor a Gasolina e Álcool, Mecânica de Manutenção de Motocicleta e Mecânica de Injeção Eletrônica; que serão realizados nos municípios de Palmas, Paraíso e Porto Nacional.

Projeto Jeito de Mulher

O projeto já beneficiou 210 mulheres tocantinenses com qualificação profissional em áreas tradicionalmente masculinas e qualificará nessa segunda etapa mais 225 mulheres.

O público alvo do projeto são mulheres preferencialmente de baixa renda, em condição de desemprego ou subemprego, e aquelas que almejam a inserção no mercado de trabalho para atuar em áreas consideradas tradicionalmente masculinas. (Secom).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento