29/01/2020 às 06h32min - Atualizada em 29/01/2020 às 06h32min

Ação integrada do Governo beneficia comunidades Quilombolas com 17 mil alevinos para produção de peixes


foto-Governo do Tocantins
 
O produtor rural da região sudeste do Estado, que por muito tempo foi castigado pela seca, tem recebido atenção especial do Governo do Tocantins.
 
Depois da instalação das barraginhas para revitalização de córregos e rios, uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) propicia mais uma oportunidade ao pequeno produtor rural, que é a criação de peixes para o sustento da família, por meio do Projeto Povoamento de Alevinos nas Barraginhas.
 
Em sua 3ª edição, doações de 17 mil alevinos serão realizadas nesta sexta-feira, 31, às 9 horas, na comunidade quilombola Baião, situada no município de Almas.
 
Serão beneficiadas cerca de 70 famílias das comunidades quilombolas Baião e Poço Dantas. Dos 17 mil alevinos, 7 mil são de tilápias doadas pela empresa Aquabel, de Brejinho de Nazaré; e 10 mil peixes redondos pelo Projeto Pirapitinga, de Almas. Além de receber os alevinos, as famílias contarão com palestras orientativas sobre o manejo e nutrição dos peixes e, posteriormente, acompanhamento técnico do Ruraltins. ( Governo do Tocantins).
 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento