29/01/2020 às 06h06min - Atualizada em 29/01/2020 às 06h06min

Rádio Comunitária foi autorizada a funcionar há 10 anos, mas até agora projeto não saiu do papel e continua engavetado

Alberto Rocha - Alberto Rocha


 
Alberto Rocha
 
Moradores de Dois Irmãos, região centro oeste do Estado, estão insatisfeitos  e revoltados com demora de implantação de Rádio comunitária, autorizada  pelo Governo Federal.
 
O ato que autoriza a Associação Comunitária de Moradores de Dois Irmãos do Tocantins a executar, pelo prazo de dez anos, serviço de radiodifusão comunitária, foi aprovado ainda em 2012.
                                 
Até agora, o sonho da rádio  tem sido um pesadelo e uma doce ilusão para  quem apostava no funcionamento da rádio na cidade. Dos 10 anos de concessão garantida, já se passaram 8 anos, e tudo indica que nada vai mudar os rumos da instalação da Rádio  Comunitária em Dois Irmãos. Até agora, nenhum tijolo e nenhum aparelho teria sido comprado pelos responsáveis.
 
Portaria
 
Radio Comunitária de Dois Irmãos começou com a Portaria nº 882  de 2008, no Ministério das Comunicações. Em 2012, finalmente foi provado no Congresso Nacional a autorização para funcionamento.
 
Prefeitura se compromete com a Rádio
 
Ainda,  em 2012, foi aprovado na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos, Projeto de Lei onde a Câmara autoriza o Governo Municipal a fazer parceria com a Associação de Moradores de Dois Irmãos. Naquela ocasião, a Prefeitura se comprometeu a adquirir os equipamentos de Radiodifusão.
 
Presidente da Associação
 
A presidente da Associação Comunitária de Dois Irmãos é Maria Lima Arbués. De acordo denúncia, o mandato dela estaria vencido desde 2016.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento