29/01/2020 às 06h06min - Atualizada em 29/01/2020 às 06h06min
Rádio Comunitária foi autorizada a funcionar há 10 anos, mas até agora projeto não saiu do papel e continua engavetado
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Alberto Rocha
Moradores de Dois Irmãos, região centro oeste do Estado, estão insatisfeitos e revoltados com demora de implantação de Rádio comunitária, autorizada pelo Governo Federal.
O ato que autoriza a Associação Comunitária de Moradores de Dois Irmãos do Tocantins a executar, pelo prazo de dez anos, serviço de radiodifusão comunitária, foi aprovado ainda em 2012.
Até agora, o sonho da rádio tem sido um pesadelo e uma doce ilusão para quem apostava no funcionamento da rádio na cidade. Dos 10 anos de concessão garantida, já se passaram 8 anos, e tudo indica que nada vai mudar os rumos da instalação da Rádio Comunitária em Dois Irmãos. Até agora, nenhum tijolo e nenhum aparelho teria sido comprado pelos responsáveis.
Portaria
Radio Comunitária de Dois Irmãos começou com a Portaria nº 882 de 2008, no Ministério das Comunicações. Em 2012, finalmente foi provado no Congresso Nacional a autorização para funcionamento.
Prefeitura se compromete com a Rádio
Ainda, em 2012, foi aprovado na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos, Projeto de Lei onde a Câmara autoriza o Governo Municipal a fazer parceria com a Associação de Moradores de Dois Irmãos. Naquela ocasião, a Prefeitura se comprometeu a adquirir os equipamentos de Radiodifusão.
Presidente da Associação
A presidente da Associação Comunitária de Dois Irmãos é Maria Lima Arbués. De acordo denúncia, o mandato dela estaria vencido desde 2016.