28/01/2020 às 07h02min - Atualizada em 28/01/2020 às 07h02min
Ponte pode cair e isolar comunidade da zona rural no norte; vereador denuncia e diz que situação é descaso da prefeitura
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Alberto Rocha
Moradores da zona rural de Araguanã, município que fica às margens do rio Araguaia, norte do Estado e a 500 km de Palmas, estão vivendo uma situação difícil, especialmente as mais de 115 famílias que moram no Assentamento PA Inhumas, cerca de 28 km da sede do Município.
De acordo com denúncias encaminhadas ao site otocantins, a ponte sobre o rio Inhumas está com a estrutura comprometida, colocando em risco quem passa pelo local. A denúncia foi feita pelo vereador Júlio Pereira Matos.
Segundo ele, a Prefeitura estaria tratando a situação com descaso com a população do Assentamento, dos estudantes, do povoado de Araguaci, de chácaras e fazendas que utilizam a ponte diariamente. Júlio diz ainda que já foram feitos vários Requerimentos solicitando o conserto da ponte, mas que até agora nada teria sido feito.
O Vereador disse ainda que o Município já perdeu recurso no valor de R$100 mil, destinados para a reforma da ponte, mas que a Prefeitura teria perdido o dinheiro porque não apresentar documentação necessária.
De acordo o vereador, o prefeito Hernandes Neves de Brito teria dito que outro recurso teria chegado no dia 20 de janeiro para a manutenção da ponte, mas que até o momento nada foi feito “O prefeito até agora ignorou todos os pedidos da Câmara, e quem sofre com a situação é a população, pois a Prefeitura não faz nada. Isso é um descaso com os moradores”, disse.
Júlio disse que a situação pode piorar pelos próximos dias, pois o fluxo de pessoas vai aumentar com o início das aulas e os próprios moradores da região, que precisam levar para a cidade os produtos produzidos nas chácaras, fazendas e no Assentamento PA inhumas.