21/01/2020 às 13h44min - Atualizada em 21/01/2020 às 13h44min

Município Tocantinense dá exemplo em investimento na educação; Prefeitura deu aumento salarial já a partir de janeiro


                                                       Eduardo Sobrinho - prefeito de Piraquê

 
O prefeito de Piraquê, Eduardo Sobrinho, anunciou  o aumento salarial para os professores da Rede Municipal de Ensino, proposto pelo Ministério da Educação, que é de 12,84%. O novo piso nacional já será pago a partir deste mês de janeiro.
 
Segundo prefeito Eduardo Sobrinho, com o novo percentual, a prefeitura de Piraquê vai desembolsar cerca de R$ 3 milhões a mais durante o ano, considerando também a parte previdenciária.
 
É algo muito relevante, nós estamos cumprindo com o piso nacional desde o início da gestão e este ano não será diferente, mesmo com imensas dificuldades nós vamos cumprir o piso”, ressaltou Eduardo Sobrinho afirmando que tem um respeito muito grande pela educação.
 
A educação tem sido prioridade na gestão do prefeito Eduardo Sobrinho, que vem trazendo melhorias na Educação. Escolas e creches estão sendo  reformadas e ampliadas, tudo para oferecer um ensino de melhor qualidade.

Investir em Educação é compromisso da nossa gestão. Não estamos valorizando apenas os professores, é muito além disso, o aluno também ganha com isso. Estamos reformando a creche, fazendo algumas adequações nas escolas como pinturas e pequenas reformas para que esses locais comecem o ano letivo em boas condições; a merenda sempre de boa qualidade, assim como o transporte escolar que sempre atende a todos. Então essa é uma preocupação nossa, porque queremos uma educação de qualidade”, relata o prefeito Eduardo Sobrinho.  ( Fonte-jornal Otempo).
<p style="margin: 0cm 0cm 0.0001pt; background: white; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; orphans: 2; widows: 2; -webkit-text-stroke-width: 0px; text-decoration-style: initial; text-decoration-color: initial; word-spacing: 0px; text-align: justify;" "=""> 
 Piraquê
 
Piraquê fica localizado na região norte do Estado, a 4550 km de Palmas e a 60 km de Araguaína, afastado da BR Belém - Brasília. É  um dos menores municípios do Tocantins e do Brasil, com uma  população estimada em  3 mil habitantes.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento