21/01/2020 às 08h58min - Atualizada em 21/01/2020 às 08h58min

Reforma da Unidade do Sistema Penitenciário em Colinas estaria sendo feita por servidores



Denúncias enviadas à Redação do site otocantins apontam que reforma  e pintura na unidade prisional de Colinas, centro norte do Estado, estariam sendo feitas pelos próprios servidores por meio da contribuição voluntária dos próprios servidores e de comerciantes locais.
 
Agentes ouvidos pelo site dizem que falta também combustível  e que para abastecer as viaturas da unidade, os agentes fazem uma espécie de “vaquinha” todo dia. Também, a unidade estaria sem lâmpadas. “Aqui está um caos”, diz um agente.
 
Na segunda-feira, segundo  os agentes, o superintendente dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Secretaria da Cidadania e Justiça, Seciju,  visitou a unidade  em Colinas.
 
Procurada para comentar as denúncias, a Seciju enviou uma nota.
 
NOTA A IMPRENSA
Palmas, 20 de janeiro de 2020.
Assunto: Situação da Cadeia Pública de Colinas
 
A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência dos Sistemas Penitenciário e Prisional (Sispen/TO), informa que não há ausência de materiais básicos na Cadeia Pública de Colinas. Os itens fundamentais para o funcionamento da unidade, como de alimentação, segurança e limpeza estão sendo fornecidos normalmente.
 
A Seciju também esclarece que o fornecimento de combustível para os veículos  está ocorrendo com maior controle e rigor aguardando a liberação do orçamento do corrente ano para normalização do serviço. Vale destacar que nenhum tipo de serviço está comprometido por conta do combustível”
.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento