Silêncio do governador tira o sono de quem espera mais

03/01/2026 06h30 - Atualizado há 2 meses

Artigo de opinião - Alberto Rocha - Jornalista

Mistério no cenário político do Tocantins. Eleições chegando e nada de um posicionamento  claro por parte do governador Wanderlei Barbosa,  com relação ao nome que deve concorrer ao governo  do Estado.

Por enquanto, quem dão as cartas são os senadores, Eduardo Gomes e a professora Dorinha, que  se intitula  a candidata (do Palácio?)  com o aval do próprio Gomes.  Dorinha aparece nas redes sociais ensinando até culinária. Uns qurem, outros não.

Já o governador Wanderlei Barbosa  não abre a boca, mas  faz publicações abraçando e elogiando o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres, outro possível candidato ao governo. É um sinal? 

Aliás, Amélio Cayres disse em Gurupi que "amigo não trai  amigo". Seria um recado? Para quem? Em quem acreditar, no silêncio da máquina ou no barulho das redes?

Até agora ninguém sabe o que vem pela frente. Mas quem manda na "bagaça" é quem tem a caneta na mão. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. E pronto.

 

 

  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://otocantins.com.br/.
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90