17/01/2020 às 07h59min - Atualizada em 17/01/2020 às 07h59min

Prefeitura não paga décimo terceiro de professores e categoria acusa gestor de descaso com os profissionais da educação

Alberto Rocha - Alberto Rocha
 
Alberto Rocha
 
 
Professores  da rede municipal de ensino de Filadélfia, norte do Estado, acusam  o Município de não pagar o décimo terceiro salário para os profissionais da categoria. De acordo com a categoria,  só algumas pessoas teriam recebido o benefício, enquanto outros estariam no prejuízo.
 
A denúncia partiu de  professores insatisfeitos com a situação. Segundo eles, o Município paga o décimo terceiro no mês de aniversário, mas até agora nenhum centavo teria caído na conta de muitos servidores.
 
Os professores disseram ainda que o sindicato da categoria, o Sintet, teria entrado em acordo com a secretaria municipal de educação, e esta, por sua vez, teria concordado em pagar todos os atrasados no pagamento de janeiro. Mas até agora nada de décimo terceiro na conta. “Precisamos de uma resposta do Município. Será se há funcionários mais importantes que outros?”, pergunta uma professora.
 
A Redação do site otocantins apurou que os meses em atrasos são novembro e dezembro
 
O Sintet emitiu uma nota dizendo que o Município  de Filadélfia tem recursos para pagar os professores e que a situação  do atraso no pagamento  é “ um descaso”  da atual gestão com a categoria.
 
Nota do Sintet
 
Desde o mês de dezembro quando fui informada pelos servidores que não haviam recebido o seu décimo terceiro que estou tentando  conversar com o prefeito os motivos pelo qual não efetuou o pagamento do décimo, porém o prefeito até hoje não atendeu as minha solicitação, porém entrei em contato com a secretária de Educação e a mesma me informou que efetuaria o pagamento do décimo de todos juntamente com o pagamento de dezembro que sairia dia 10 de janeiro, no entanto não cumpriu, falou ainda que efetuaria ontem dia 15/01 que também não efetuou.
 
Diante disso o posicionamento do sintet e que o Prefeito daquele Município está com total descaso com a categoria, uma vez que não cumpre com o plano de carreira e agora até o décimo terceiro que teria que ser quitado até o dia 20 de dezembro não foi efetuado.
 
Analisando os recurso que o Município de Filadélfia recebe seria suficiente para que o prefeito cumprisse com todas as obrigações da prefeitura para com os servidores da educação daquele Município”.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento