15/01/2020 às 08h26min - Atualizada em 15/01/2020 às 08h26min

Câmara Municipal se mostra favorável ao novo modelo de escola que o Município quer implantar

 
Com o objetivo de fortalecer a educação, o presidente da Câmara Municipal, Aldair Costa Sousa (Gipão), acompanhou o prefeito Ronaldo Dimas em uma visita técnica a escolas comunitárias de Porto Alegre - RS.
 
O prefeito da cidade, Nelson Marchezan Júnior, juntamente com o secretário municipal da Educação, Adriano Naves, recepcionou o prefeito Ronaldo e o líder parlamentar com a comitiva araguainense
 
“É um prazer receber o prefeito Ronaldo Dimas, que conseguiu fazer um diferencial na vida dos moradores da sua cidade. E que bom que conseguimos trazer os vereadores aqui para trocar experiências e que vão deixar um legado para nós também”, observou o prefeito Marchezan.
 
Durante os encontros com as equipes pedagógica e jurídica da Secretaria de Educação e das escolas onde o ensino comunitário é aplicado, a comitiva teve acesso aos dados positivos das escolas e como o modelo já tem impactado de forma positiva o desenvolvimento da educação no Município.
 
Após as visitas, Gipão adiantou sua avaliação, destacando que acredita no novo modelo e que Araguaína está preparada para receber esta inovação no ensino.
 
“Estamos buscando opções que funcionaram em outros lugares, para que possamos  levar para Araguaína experiências  capazes de realizar com êxito a tarefa  de produzir excelentes resultados na educação.  Hoje, nossa cidade tem condições de absorver esse modelo com grande qualidade."
 
Escolas comunitárias
 
No modelo adotado na capital gaúcha, a Prefeitura faz um termo de fomento com uma entidade sem fins lucrativos para que ela seja responsável pelo gerenciamento da escola, e repassa à entidade, mensalmente, o valor por aluno e a unidade tem autonomia para fazer a gestão pedagógica e financeira, com a contratação de professores, manutenção da unidade e a implementação dos atendimentos de saúde e assistência social.
  
Na ocasião também fizeram parte da comitiva visitante a vereadora e presidente do Conselho Municipal da Educação, Silvinha Pires e os representantes da comissão da Educação na câmara, vereador Marcus Marcelo e o relator Gilmar Oliveira, o secretário municipal da educação, José da Guia e o procurador-geral do Município, Gustavo Fidalgo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento