14/01/2020 às 09h20min - Atualizada em 14/01/2020 às 09h20min
Ex-prefeito no norte do Estado quer voltar à Prefeitura nos braços do povo e diz que população tem saudades de sua gestão
Alberto Rocha - Alberto Rocha
foto: divulgação Evandro
Alberto Rocha
A maioria daqueles que já experimentaram o gosto de administrar uma prefeitura não se acostuma a ficar longe do povo e planeja voltar ao poder.
Este é o caso do ex-prefeito Evandro Pereira de Sousa, o Evandro, de Palmeiras do Tocantins, município com pouco mais de 6 mil habitantes e que fica às margens da Belém-Brasília, entre Araguaína –TO e Estreito no MA.
Apesar de afirmar que tem uma boa relação com a atual gestão, Evandro segue a linha de que precisa voltar a comandar a Prefeitura para colocar o Município em ordem. Nesse sentido, Evandro já tem feito mobilizações, reuniões e conversas com o objetivo de avisar a população de que está voltando a disputar o cargo mais importante de Palmeiras.
Para voltar à Prefeitura novamente, Evandro acredita que pode instalar uma ampla mesa de negociação com partidos e lideranças políticas com o objetivo de viabilizar sua pretensa candidatura este ano.
Pessoas próximas a Evandro acreditam que o ex-prefeito pode voltar a comandar Palmeiras mais cedo ou mais tarde, pois ele ainda é novo e só tem 38 anos de idade.
Mesmo adotando um tom diplomático, Evandro prefere que a chance de voltar à prefeitura de Palmeiras aconteça agora, em 2020. “Sou candidato atendendo ao pedido de parte da população que está sentindo falta da nossa forma de governar”, disse Evandro, que também é administrador, filiado ao PRB e casado com a vereadora de Nazaré, Márcia Torres.