09/01/2020 às 08h43min - Atualizada em 09/01/2020 às 08h43min

Gipão bate o pé e decide entrar na disputa eleitoral da segunda maior cidade do Estado; agora, são quatro nomes disputando o beijo do prefeito

Alberto Rocha - Alberto Rocha

Gipão durante entrevista coletiva para anunciar sua decisão em ser pré-candidato a prefeito de Araguaína


 
Alberto Rocha
 
Mais um nome de peso entra na fila da sucessão eleitoral  da segunda maior cidade do Estado. Dessa vez, quem mexeu as pedras do xadrez  foi o presidente da Câmara, Aldair Sousa da Costa, conhecido como Gipão, um dos mais fiéis  às duas gestões de Ronaldo Dimas.
 
Gipão,  que não é poeta, mas político com cinco mandatos de vereador nas costas, decidiu sair da toca e proclamar seu nome como pré-candidato a prefeito de Araguaína. Segundo ele, agora é para valer e sua decisão não tem volta: ou vai ou vai, de preferência, traçado nas quatro rodas.
 
Gipão não é estranho ao ninho, pelo contrário, é um dos vereadores mais fiéis ao executivo desde o primeiro mandato da gestão Dimas. Perguntado se poderia deixar o grupo para disputar a eleição pela oposição, Gipão deixou tudo em aberto.
 
Outro fator que chama a atenção na decisão de Gipão é a coragem e determinação do vereador decano de pular no meio de uma briga de egos travada  entre Elenil da Penha, Marcus Marcelo e Vagner Rodrigues, que disputam palmo a palmo a preferência de Dimas.
 
A entrada de Gipão na fila dos pré-candidatos do Ronaldo Dimas é apenas o início da batalha. Mas uma coisa é certa: politicamente, os quatro pretendentes, Elenil da Penha, Marcus Marcelo, Vagner Rodrigues e, agora, Gipão, podem dizer: “porque nele (Dimas) vivemos, e nos movemos e existimos”.
 
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento