Primeira infância e o combate à violência contra a mulher são destaques no programa MP em Ação

08/08/2025 07h00 - Atualizado há 5 dias

O combate à violência contra a mulher deve ser um ato contínuo e envolver toda a sociedade, entretanto, o trabalho é intensificado durante o Agosto Lilás, uma campanha nacional de conscientização e combate à violência doméstica. O programa MP em Ação destaca, na edição deste mês, a atuação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) na defesa e proteção da mulher e lança a campanha “Ninguém gosta de apanhar, ela também não. Acolha. Denuncie”.

A campanha, alusiva aos 19 anos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), traz um alerta sobre o julgamento social, que não ajuda e muitas vezes dificulta a denúncia e fim da violência contra a mulher. A edição de agosto do MP em Ação traz informações sobre os serviços de apoio às vítimas, como os oferecidos pelo Núcleo Maria da Penha e a unidade do MP instalada na Casa da Mulher Brasileira. 

 

O programa também traz destaque para a primeira infância. No quadro Entrevista, o conselheiro Severiano Costandrade fala do projeto “TCE de Olho no Futuro: Aliança pela Primeira Infância”, que conta com o apoio do MPTO e outras importantes instituições. Ainda com foco na infância e juventude, o MP em Ação fala sobre as audiências públicas sobre a educação básica que ocorrerão neste segundo semestre; é o projeto “Janela para o Futuro: construindo hoje a educação básica que o amanhã precisa”.

 

MP em Ação é uma produção da Diretoria de Comunicação Social do Ministério Público do Tocantins, veiculado na Unitins TV e na TV Assembleia. Também é possível conferir no canal do YouTube do MPTO.

 

 

 

  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »