06/01/2020 às 07h09min - Atualizada em 06/01/2020 às 07h09min
Cidade tocantinense está em “completo abandono, com ruas na escuridão e órgãos públicos sem porta”, diz vereador
Alberto Rocha - Alberto Rocha
foto: mochileiro.com.br Alberto Rocha
Imagine uma cidade que mais parece morada de fantasmas, com ruas na escuridão, órgãos públicos sem porta e o sentimento de abandono pelo poder público.
Essa pode ser a realidade da cidade de Araguanã, às margens do rio Araguaia, norte do Estado, a 480 km de Palmas, segundo denúncia de vereador.
A denúncia do suposto abandono de Araguanã é do vereador Júlio da Colônia (PSD). Ele tem usado as redes sociais e a tribuna da Câmara para denunciar o que ele chama de abandono da cidade, que tem 9 vereadores.
Júlio disse que já fez vários Requerimentos ao poder executivo municipal solicitando melhorias para a população, mas todas, segundo ele, foram rejeitadas ou ignoradas pelo atual gestor do Município.
O parlamentar afirma que as ruas da cidade estão sem iluminação pública, a unidade básica de saúde e a Delegacia estariam sem porta, e uma maquina de raio x estaria encaixotada por falta de uma sala adequada que abrigue o equipamento caríssimo.
Segundo a denúncia, a Prefeitura estaria ignorando a situação, deixando a cidade nessa situação difícil.
Para o vereador, o povo merece as melhorias, pois paga os imposto em dia. “O vereador foi eleito para fiscalizar o prefeito e cobrar melhorias para a população. Não vou me calar diante dessas mazelas que afetam nossa cidade. O povo precisa de saúde, segurança, esporte e qualidade de vida”, disse Júlio da Colônia.