Morre rapaz que ficou paraplégico após perseguição e abordagem da Guarda Municipal

23/05/2025 10h17 - Atualizado há 2 meses

Era a notícia que familiares e amigos não gostariam de ouvir.

Ezequiel Ezequiel Santos, filho do humorista Garrafeiro, faleceu na madrugada desta sexta-feira, 23, em Araguaína, TO.

O rapaz estava em tratamento em casa numa cadeira de rodas há mais de três anos, quando ficou paraplégico após uma perseguição e abordagem feita pela Guarda Municipal.

À época, o caso teve ampla repercussão. Familiares de Ezequiel, que era menor de idade, acusam  integrantes da Guarda Municipal   de  terem jogado a viatura em cima de Ezequiell durante a perseguição. Na época,  o adolescente pilotava uma motocicleta, perto da Marginal Neblina com a avenida Castelo Branco.

Na ação da Guarda, o rapaz teve 7 costelas quebradas, a clavícula fraturada e lesão na medula. Os guardas alegavam que Ezequiel era assaltante, mas foi comprovada a inocência da suposta acusação.

Na madrugada desta sexta-feira, o rapaz não resistiu a uma suposta virose e faleceu com infecção no pulmão.  As informações foram repassadas por familiares de Ezequiel.

De acordo com parentes e amigos, o rapaz morreu sem saber o desfecho do caso que o deixou paraplégico. "Ele vegetava em cima de uma cadeira de rodas, mesmo assim queria justiça aos responsáveis", disseram familiares.

 

 


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »