27/12/2019 às 09h13min - Atualizada em 27/12/2019 às 09h13min

Parque Cimba será palco de Luau Cultural e do Festival de Bola de Gude neste fim de semana


Foto: Divulgação 
 

Mais dois eventos vão movimentar o Eco Parque Cimba neste fim de semana voltados para a família araguainense. O primeiro será nesta sexta-feira 27, o Luau Cultural; e o segundo será no sábado, 28, o Festival de Bola de Gude de Araguaína. 

Luau Cultural
 
A primeira edição do Luau Cultural será nesta sexta-feira, 27, a partir das 20 horas. Na programação, terá vernissage de artes plásticas, mostra de artesanato, com a Feira de Arte e Talento, performances cênicas, declamação de poesias, além de show musical com a Banda The Norths.
 
Durante o evento, será realizado o lançamento do Projeto Temporada Cultural de Arte e Cultura Popular, promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Cultura. Mais de 700 artistas vão participar deste projeto, com mostras e festivais de teatro, dança, música, poesia e gastronomia.
 
Temporada Cultural de Arte
 
O projeto envolverá a grande e diversificada produção cultural da cidade, por meio de eventos como circuitos, mostras, festivais, feiras, shows e outras atividades, oferecidas gratuitamente à população e dará oportunidade para a valorização dos artistas locais.
 
Dentro da programação da temporada, que seguirá até o final de 2020, estão previstos seis festivais de arte e cultura, entre eles o Concurso de Bolsa de Publicações de Livros (Contos e Poesias), e os Festivais Gastronômico, de Teatro, Dança, Música e de Hip Hop pela Paz. Serão investidos mais de R$ 73 mil em premiações.
 
1º Festival de Bola de Gude
 
Também  será realizado o 1º Festival de Bola de Gude, no sábado 28, das 15 às 18 horas. Os interessados em participar podem fazer sua inscrição no local até no dia do evento.
 
Mundo Lúdico do Parque Cimba
 
O festival faz parte do Projeto “O Mundo Lúdico do Parque Cimba”, que tem como objetivo promover a integração de crianças, jovens e adultos e ainda demonstrar a importância da brincadeira popular. Iniciado em setembro, o projeto já contou com o 1º Festival de Pipa, 1º Festival de Pião e também o 1º Festival de Lazer de Araguaína, com campeonatos de queimada, pula-elástico e pula-corda. Outras atrações estão planejadas até junho de 2020. (Ascom)


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento