27/12/2019 às 09h01min - Atualizada em 27/12/2019 às 09h01min

Sem água, população de Pau Seco, no norte do estado, se revolta e exige solução da Prefeitura


Foto: Divulgação
 
Da Redação

Sem água, população de Pau Seco, no norte do estado,  se revolta e exige solução da  Prefeitura

O mau cheiro da roupa suja e vasilhas de cozinha  está tirando a paz dos moradores do povoado São Pedro, mais conhecido como Pau Seco, no município de Palmeirante, a 490 km de Palmas.

Segundo os moradores, o povoado, que fica a 20 km de Palmeirante,  está sem água, trazendo prejuízos e muito incômodo às mais de 37 famílias que residem na localidade.

A bomba que  joga água para  uma escola e a população queimou e a Prefeitura, segundo os moradores, não conseguiu substituir o equipamento. Mesmo assim,  cansados de esperar, os moradores se reuniram e fizeram uma “vaquinha” e compraram uma nova bomba, que custou cerca de 450 reais.

Mas o problema não se resolveu. Quando os moradores foram ligar a bomba, a energia elétrica da escola, onde fica a bomba,  estava cortada, por falta de pagamento. Até agora nenhuma solução foi apresentada pelo Município.

Uma mulher, que está com o esposo doente, disse que a população está se virando como pode. Muitos dos moradores estão tentando sobreviver pegando água debaixo de uma ponte, no rio Pau Seco, que fica próximo ao povoado. 

“Os banheiros, as casas e material de cozinha estão sujos, as roupas também. Eu  tenho que colocar o meu esposo, que é doente,  dentro de uma carroça e levar ele para fazer as necessidades do outro lado da rodovia”, disse a mulher. 

Veja o vídeo abaixo:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento