26/12/2019 às 08h55min - Atualizada em 26/12/2019 às 08h55min

Cavalos circulam livremente no centro comercial da cidade: de quem é a responsabilidade?




 
Da Redação
 
Diariamente, cavalos são vistos andando livremente nos pastos, onde devem estar mesmo.
 
Mas  nesta manhã de quinta-feira,26,  dois cavalos  circulam livremente no centro de Araguaína, na Cônego João Lima, sistema nervoso do comércio e da economia  da região. A cena lembrou a  maior cavalgada do mundo, que acontece em Araguaína.
 
Os cavalos, bonitos e aparentando ser bem tratados,  têm donos, só que nessas horas, eles não aparecem para recolher os animais, pois temem ser penalizados.
 
Passeando na principal avenida da cidade, os cavalos invadem  a pista, colocando em risco a vida de motoristas que passam pelo local. Ainda, é possível ver os animais bem tranquilhos nos semáforos. "É ressaca do Natal", brincou um motorista que passava pelo local.
 
Pergunta-se: caso aconteça uma tragédia, de quem será a responsabilidade, dos cavalos, dos donos  ou do poder público?  Ainda, existe uma legislação municipal que pune os responsáveis pelos animais livres no meio da rua?
 
Responsabilidade do dono
 
Com legislação ou não, por certo, os dois cavalos têm donos e a primeira responsabilidade é do proprietário que deixou os animais em situação que coloca eles mesmos e as pessoas em risco.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento