25/12/2019 às 09h18min - Atualizada em 25/12/2019 às 09h18min

Presidente Gipão faz Balanço Positivo das Atividades da Câmara Municipal durante o ano de 2019 e projeta 2020


Foto: Câmara Municipal de Araguaína

 
A Câmara Municipal de Araguaína encerra 2019 destacando o resultado positivo alcançado, através das atividades realizadas no decorrer do ano. Todas as matérias que deram entrada na casa de leis foram analisadas dentro da legalidade, nas 90 sessões realizadas nesses 12 meses passados.

Um total de 3. 413 matérias foram protocoladas na secretaria da casa em 2019 e cerca de 90 projetos de lei foram analisados. Entre os projetos aprovados, estão:

•        Atendimento e acompanhamento psicológico de alunos e profissionais da educação na rede municipal de ensino.

•        Que estabelece o direito das mães amamentarem  seus filhos durante a realização de concursos públicos no município  de Araguaína/TO. 

•        Institui no Município de Araguaína  a Semana  Municipal de Conscientização do Autismo. 

•        Veda a Nomeação de Pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal Nº 11. 340 ( Lei Maria da Penha) para cargos em comissão, no serviço público municipal.

Ao todo, 80 sessões foram realizadas, 07 sessões extraordinárias e 03 sessões solenes. 

Temas como: Acessibilidade, Suicídio, Bullying, Automutilação, Racismo e suas Múltiplas Manifestações, Violência Contra a Mulher, Segurança Pública, Saúde e Educação foram discutidos em audiências públicas promovidas pelo parlamento.

Para o presidente Gipão o ponto alto de sua gestão frente à  Câmara foi a participação popular. 

“Os debates estimulam a participação e o interesse popular. Afinal, devemos encontrar juntos  o caminho para resolver as demandas da nossa sociedade”.

Em 2020 esta casa vai continuar de portas abertas. A Câmara é a casa do povo,  e aqui dentro,  o nosso povo deve  se sentir em casa. Por esse motivo, o diálogo com a comunidade vai continuar aberto”, enfatizou o líder.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento