Pequeno Município do norte do Estado pode colapsar

17/04/2025 07h00 - Atualizado há 2 meses

Um dos Municípios que mais sofrem com a queda da ponte sobre o rio Tocantins, entre o Estreito-MA e Aguiarnópolis-TO é Filadélfia, que fica também na beira do rio Tocantins, na divisa com o Estado do Maranhão, com a cidade de Carolina.
 
Três meses depois da queda da ponte do Estreito, a pequena cidade de Filadélfia, por onde está passando a maioria do tráfego da BR 153, está em alerta máximo e pode colapsar na área de saúde pública. Autoridades municipais não sabem o que fazer diante da situação, que só aumenta a cada dia.
 
A cidade grita e pede socorro. São vários problemas que afetam diretamente a população.  Entre as reclamações estão as imensas filas de caminhões e ônibus, que se formam dentro da cidade, motoristas infartando e surtando, ruas, avenidas e calçadas danificadas, impacto na saúde mental da população, aumento nos atendimentos médicos, aumento de acidentes na TO 222, que liga Filadélfia a Araguaína.
 
O prefeito de Filadélfia, Davi Bento, pede ajuda. “Pedimos ao governo federal que olhe com cuidado para as cidades atingidas com essa situação e nos ajude a amenizar essa triste realidade”, desabafou Davi Bento.
 
 
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »