21/12/2019 às 09h09min - Atualizada em 21/12/2019 às 09h09min

Novo Comandante diz que vai tratar bem o cidadão de bem e será duro com aqueles que escolherem o caminho do crime


 
Alberto Rocha
 
O novo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Araguaína,  Tenente Coronel Waldeone Dias da Silva, acalmou o cidadão de bem, mas mandou um recado  duro para aqueles que decidiram seguir pelo caminho do crime.
 
Para Waldeone,  a estratégia para combater a criminalidade em Araguaína é agir com firmeza  contra o crime, atender a população com eficiência, dando à sociedade a sensação de segurança numa das cidades mais violentas do Estado.
 
A Polícia Militar vai se articular com inteligência com outras instituições como a Polícia Civil, o Ministério Público, a imprensa local, fazendo serviços de rua, com operações, intervenções, fazendo um modelo de segurança  pública que atenda as necessidades da população. A Polícia Militar vai estar nas ruas 24h; vamos dar continuidade ao trabalho do ex-comandante Tenente Coronel Márcio Miranda, que fez um excelente trabalho em Araguaína”, disse.
 
Waldeone  avisa também que seu estilo é altamente operacional.  Isso se deve à Rotam, unidade operacional de elite da polícia militar.
 
Recado
 
Waldeone  mostra que não vai aliviar para o crime e manda um recado duro:  “A polícia trata bem o cidadão de bem e é firme e duro com aqueles que escolheram o lado do crime.  A pessoa escolhe o que ela quer seguir, se o caminho do bem ou do mal. Vamos deixar a cidade mais segura”, avisa o novo comandante, que vai responder por 15 cidades.
 
Sobre  Waldeone
 
Waldeone Dias da Silva é natural de Guaraí-TO,  tem 34 anos de idade e 15 de Polícia. Ainda, trabalha na Rotam há 10 anos e foi o primeiro colocado  no curso da Rotam. É o Zero da  unidade.
 
O que é a Rotam
 
A Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, conhecida como ROTAM, são unidades operacionais de elite das polícias militares, que atuam em vários estados brasileiros, entre eles, o Tocantins. As ROTAM foram concebidas diante dos resultados da ROTA ( Ronda Ostensiva Tobias Aguiar) do estado de São Paulo, por suas abordagens mais rápidas e enérgicas em casos de segurança mais graves, como roubo de bancos e veículos.
 
 




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento