16/12/2019 às 16h54min - Atualizada em 16/12/2019 às 16h54min
Morre viúvo da dona Raimunda, a quebradeira de coco, Antonio Cipriano
Seu Cipriano e o deputado federal, Célio Moura
Da Redação
Uma das figuras mais conhecidas na região do Bico do Papagaio, norte do Tocantins, Antonio Cipriano, morre em consequência de uma parada cardíaca, em um hospital de Imperatriz-MA.
Seu Cipriano, como era mais conhecido, foi casado há mais de 35 anos com uma das personalidades mais ilustres do Estado, dona Raimunda, a quebradeira de coco, do Bico do Papagaio.
Seu Cipriano deixa um legado de luta em defesa dos pequenos trabalhadores rurais, especialmente na região do Bico do Papagaio.
A morte de seu Cipriano foi lembrada pelo deputado federal Célio Moura, durante discurso feito na Tribuna da Câmara Federal, em Brasília.
Em nota, o escreveu sua última homenagem ao camponês falecido.
"É com muita tristeza que comunico: ontem (15) faleceu, em Imperatriz, o meu companheiro Antônio Carvalho de Bezerra, conhecido como Antônio Cipriano, grande liderança camponesa do Bico do Papagaio, viúvo da saudosa Dona Raimunda Quebradeira de Côco, falecida há um ano.
Companheiro Antonio Cipriano que lutou a vida toda por justiça social, foi também o nosso candidato a prefeito, pelo PT, em São Miguel do Tocantins”.