13/12/2019 às 07h35min - Atualizada em 13/12/2019 às 07h35min

O pau de arara de Bolsonaro assusta corruptos; prefeitos não colocaram a mão no dinheiro e ficaram insatisfeitos

foto- metrópolis


Alberto Rocha
 
 
O presidente Bolsonaro soltou mais uma das suas polêmicas. Dessa vez, foi em Palmas, nesta quinta-feira12, quando veio assinar o protocolo de intenções do empréstimo do Governo do Tocantins com a caixa Econômica Federal.
 
Bolsonaro se sentiu em casa. Mas o que chamou a atenção da imprensa e das pessoas presentes  no evento foi  a frase dita por ele. Bolsonaro  disse que mandaria para o pau de arara qualquer ministro seu que se envolvesse em caso de corrupção. Repetindo:  se um ministro for pego em corrupção, será  colocado no pau de arara. É o que garante Bolsonaro.
 
Pau de arara é uma espécie de pedaço de pau usado para transportar araras e outras aves penduradas pelos pés. Mas se refere também ao método de tortura cujos pulsos ficam amarrados aos tornozelos, sendo a pessoa suspensa  de cabeça para baixo por uma vara. O instrumento foi muito utilizado na época da ditadura militar  no Brasil.
 
Já os 139 prefeitos foram ao encontro de Bolsonaro de olho no dinheiro do empréstimo do Governo do Estado com a Caixa Econômica, cerca de R$ 600 milhões. O governador Mauro Carlesse  vai dar parte do dinheiro para os 139 municípios, mais de R$ 1 milhão para cada um.
 
Acontece que muitos prefeitos  foram ao encontro de Bolsonaro com a sacola na mão para trazer o dinheiro para os municípios, mas se enganaram. O dinheiro ainda não saiu e parte dos prefeitos voltou para casa com um sorriso amarelo no rosto.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90