10/12/2019 às 09h17min - Atualizada em 10/12/2019 às 09h17min
Município realiza nesta quarta-feira Primeiro Workshop de turismo; evento deve reunir mais de 2 mil pessoas na beira da praia
Eliane Dias Rocha - Eliane Dias Rocha
Eliane Dias Rocha
O turismo é um importante transformador de economias e sociedades, promove inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda e melhora a qualidade de vida da população.
È pensando nisso que o Município de Babaçulândia, norte do Estado e a 490 km de Palmas, realiza o 1º Workshop de Turismo e Geração de Negócios. O evento acontece nesta quarta-feira, 11, no Banzeiro do Lago, na orla da cidade.
Um dos objetivos do evento é mostrar para a região e o Estado o grande potencial turístico, cultural e gastronômico do Município. Participam do evento, os Governos Estadual e Federal, o Sebrae, o Consórcio Ceste, entre outros parceiros.
A abertura oficial do workshop acontecerá às 9h. Mas, antes da abertura, será inaugurada a Casa de Arte Babaçu, no setor Milênio; em seguida, às 8h30, será oferecido um café da manhã para os participantes e comunidade em geral.
A programação segue até às 16h com várias atividades, entre elas, apresentação de um vídeo-documentário mostrando o potencial turístico do município, apresentação da empresa contratada para apresentar um diagnóstico turístico: vocações e potencialidades turísticas de Babaçulândia, palestra sobre o papel do Fórum do Vale dos Grandes Rios, apresentação do potencial da pesca esportiva, passeio no lago com a imprensa e convidados, almoço, entre outras ações.
Para o prefeito de Babaçulândia, Aleno Dias, o evento é uma oportunidade ímpar, pois o município vai poder mostrar todo seu potencial turístico para a região, o Estado e o Brasil.
“Este é um dos eventos que vai ficar na história da nossa cidade pela sua importância na área turística, cultural e gastronômica do nosso Município, que agora está incluído na rota do turismo do Tocantins”, disse Aleno.