Profissionais da comunicação criam consórcio para fortalecer a atuação da imprensa no Tocantins

20/01/2025 07h00 - Atualizado em 20/01/2025 às 07h00

 
Jornalistas, repórteres, comunicadores de tv, rádio e podcast, além de influenciadores digitais, estão criando o Consórcio de Comunicação do Tocantins, com representantes em todas as regiões do Estado.
 
De acordo com a comissão responsável pela criação do novo projeto, o consórcio tem o objetivo de fortalecer a atuação da comunicação no Estado, visando maior participação e engajamento dos parceiros envolvidos no projeto jornalístico.
 
A comissão adiantou também que as pautas ( matérias jornalísticas, entrevistas, artigo de opinião, editoriais, entre outros conteúdos) serão coordenadas e definidas em comum acordo com os participantes e devem ser seguidas por todos os veículos envolvidos no consórcio.
 
A comissão disse ainda que a iniciativa chega para fortalecer e valorizar o trabalho da imprensa no Estado. "Tudo o que fazemos causa repercussão, seja de aceitação ou indignação, pois, jornalismo se faz com coragem e grandeza. A gente vai continuar trabalhando com ética, responsabilidade e consciência cidadã, mesmo abordando temas sensíveis e diversos da sociedade. Vamos trabalhar para não errar", disse um membro da comissão.
 
Como vai funcionar o consórcio de comunicação 
 
Os participantes do consórcio de comunicação seguirão uma pauta/agenda comum e unificada, da criação até à publicação e divulgação do conteúdo jornalístico.
 
Quem participa do consórcio de comunicação 
 
Os participantes do consórcio de comunicação serão, inicialmente, convidados pela comissão de criação do projeto, composta por jornalistas, repórteres, comunicadores e influenciadores digitais. Após ingressarem no consórcio, os participantes serão regidos por Estatuto próprio, com regras e normas a serem seguidas.

 
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