O prefeito de Araguaína, TO, Wagner Rodrigues, reeleito para um segundo mandato, foi diplomado na noite desta terça -feira, 17, debaixo de forte protesto dos servidores públicos municipais, especialmente dos trabalhadores da educação.
O protesto aconteceu do lado de fora, na entrada do Fórum, onde foi realizada a cerimônia de diplomação do prefeito, do vice e dos 19 vereadores eleitos.
Os manifestantes gritavam palavras de ordem, além de exibirem cartazes contra a atual gestão. Um dos cartazes estampava: " Não ao calote eleitoral". Já outra faixa chamava o prefeito Wagner Rodrigues de "lobo em pele de cordeiro".
O motivo das manifestações contra o prefeito é o projeto de lei complementar do executivo que, segundo sindicatos, acaba com direitos e vantagens dos servidores do Município.
Os manifestantes acusam ainda a prefeitura de Araguaína de implantar um regime de perseguição a quem reclamar das novas medidas trazidas pelo projeto de lei. De acordo com sindicalistas, quem reclamar entra na mira de uma comissão de sindicância, que pode até propor a demissão do servidor.
O espaço segue aberto para a Prefeitura.